Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio conhece campeões da III Copinha do Infantil 2018

segunda-feira | 11/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria e Esporte e Juventude, encerrou no sábado a III Copinha Infantil, nas modalidades de Futsal Masculino e Feminino e Handebol Masculino e Feminino. O evento reuniu alunos do ensino Fundamental II e teve como ponto alto a integração e a disputa limpa entre os atletas.

Nas disputas do Futsal Feminino e Masculino, realizadas no Ginásio da Escola João De Freitas Ramos, no Olho D’água, a campeã no Feminino foi a Escola Oscar Feitosa; a vice foi a Escola João de Freitas Ramos e em terceiro lugar ficou a Escola Moacir Ferreira. Nas disputas de Futsal Masculino, a campeã foi a Escola Eduardo Alves; a Escola Raul Tavares I, ficou com o vice-campeonato e a Escola Izídio José Campina, obteve a terceira colocação.

Já o encerramento da III Copinha Infantil de Eusébio, na modalidade de Handebol masculino e feminino, aconteceu no Ginásio da Escola Santa Clara. No feminino, a grande campeã foi a Escola Oscar Feitosa; a vice foi a Escola João de Freitas Ramos e o terceiro lugar ficou com a Escola Moacir Ferreira. No Handebol masculino, a Escola Izídio José Campina foi a campeã; a Escola Moacir Ferreira foi a vice-campeão e a Escola João de Freitas Ramos ficou no terceiro lugar.

Presente ao encerramento, a secretária Goretti Martins agradeceu a todos os participantes e os técnicos da Educação pela organização que proporcionou momentos de integração entre os alunos, auxiliando na formação de cada participante em vários aspectos, como na atenção, foco e determinação. O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito parabenizou os alunos pela disputa limpa, destacando que esse deve ser o espirito dos esportistas, colocando o respeito ao adversário em primeiro lugar.

O coordenador de Educação Física do município, André Lima Verde agradeceu ao núcleo gestor, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Esportes e Juventude, o Prefeito Acilon Gonçalves, a equipe de arbitragem, a Coordenação de transporte, professores de Educação Física pela dedicação e a presença dos atletas do Sport Club Eusébio incentivando os atletas.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Esporte na Educação é uma ferramenta utilizada para tornar o ambiente escolar atrativo, proporcionando que os alunos se sintam motivados a permanecer na escola, reduzindo assim a evasão escolar. “A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, os capacita a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social”, ressalta.