Eusébio conhece campeões da VI Copinha Infantil Inclusiva do Fundamental I

quarta-feira | 06/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, conheceu os campeões da IV Copinha Infantil Inclusiva do Fundamental I, que foi disputada por 20 escolas nas modalidades de futsal, carimba e handebol, tanto no masculino como feminino, na faixa etária de 9 a 11 anos. A ação reforça a política municipal de apoio ao esporte educacional, que é utilizada como ferramenta pedagógica e de redução da evasão escolar.

No handebol masculino a escola campeã foi a Elisbão Pio; o segundo lugar ficou com Moacir Ferreira e o terceiro lugar com a Escola Eduardo Alves Ramos. No handebol feminino, a Escola Elisbão Pio também obteve o primeiro lugar; a Eduardo Alves ficou em segundo lugar e em terceiro a Escola Moacir Ferreira.

No Futsal masculino, a grande campeã foi a Escola Moacir Ferreira; o segundo lugar ficou com a Eduardo Alves Ramos e o terceiro lugar com a Escola das Guaribas. Futsal feminino a campeã foi a Escola Santa Clara; o segundo lugar ficou com a Elisbão Pio e o terceiro com a Escola a Moacir Ferreira.

Na competição de carimba masculino, a campeã foi a Escola Moacir Ferreira, o segundo lugar ficou com a Escola da Lagoinha e o terceiro lugar com a Raul Tavares I. No Carimba feminino, a Escola Otoni Sá ficou em primeiro lugar; A João de Freitas Ramos, ficou em segundo e em terceiro a Escola Erotides Melo Lima.

O coordenador do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, André Lima Verde observou que o evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, com a coordenação de Transportes e com a Guarda Municipal. “Temos a certeza que estamos no caminho certo ao apoiar o esporte educacional, proporcionando uma maior integração, saúde, socialização, inclusão e respeito entre nossos alunos,” disse.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que a prática do esporte nas séries iniciais do Ensino Fundamental é importante, pois possibilita aos alunos terem desde cedo, a oportunidade de desenvolver habilidades corporais e de participar de atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com a finalidade de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções.