Eusébio conhece seus representantes nos Jogos Escolares fase microrregional

sexta-feira | 20/04/2018

O município de Eusébio conheceu seus representantes da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares, após a realização da fase municipal nos dias 5 a 13 deste mês. Os jogos, neste ano, acontecem em quatro etapas estaduais, uma regional e uma nacional. A fase microrregional será sediada no Eusébio, nos dias 5 e 6 de maio.

Os representantes do Eusébio na categoria de 12 a 14 anos são os seguintes: no Futsal feminino, a Escola Eduardo Alves e no masculino, a Escola da Lagoinha; no Handebol feminino será a Escola Elisbão Pio e no Handebol masculino, a Escola das Guaribas. Nas modalidades de Vôlei feminino e masculino, representará o município a Escola João de Freitas Ramos, vencedora das duas moralidades. No Basquete Masculino a ganhadora da modalidade e que estará na próxima fase é a Escola Paulo Sá.

Na categoria de 15 a 17 anos, representarão o município as escolas: Profissionalizante Eusébio de Queiroz (Futsal Masculino e Vôlei Masculino); Escola Francisca Linhares (Futsal Feminino e Handebol Masculino): Manuel Ferreira (Basquete Masculino) e Paulo Sá (Handebol feminino). Segundo o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação do Município, André Lima Verde, os vencedores da fase microrregional passarão para a Macrorregional que será sediada em Guaiúba, em junho. A fase regional acontecerá em Fortaleza entre 13 a 26 de agosto. Serão realizadas ainda a fase regional, em setembro, e a Nacional, em novembro.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, os Jogos Escolares buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência. “Apoiamos o esporte por ser uma ferramenta social de grande importância para a formação humana e cidadã”, ressalta o gestor municipal.