Eusébio conquista 19 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

segunda-feira | 29/08/2022
Foto: Divulgação/Site Olimpíada Brasileira de Astronomia

As Escolas municipais de Eusébio, pelo segundo ano consecutivo, são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. Em 2021 foram conquistadas 13 medalhas de ouro. Já neste ano, a quantidade de medalhas conquistadas, aumentou. Foram 36 no total, sendo 19 de ouro. Os alunos participantes da Olimpíada são do 6º ao 9º ano.

As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia foram realizadas no dia 20 de maio deste ano. As Escolas participantes e vencedoras da Olimpíada foram: Escola Eduardo Alves, como 9 medalhas, Escola Paulo Sá com 3 medalhas, Escola Josefa Sá com 23 e Escola Santa Clara com 1 medalha.

Tiago Rocha, Técnico de Ciências da Natureza do Departamento Curricular da Secretaria Municipal de Educação – SME pontua “A expectativa é que em 2023 tenhamos mais alunos participantes e mais medalhas. Ficamos muito felizes com esses resultados”, disse.

As medalhas serão recebidas por meio dos Correios, e serão entregues em solenidade a ser agendada pela secretaria de Educação de Eusébio.

Confira o resultado abaixo:

Lista dos alunos medalhistas

Escola Eduardo Alves

Escola Paulo Sá
• ANA CLARA BANDEIRA DA SILVA (Prata) • DANIEL ALVES DA SILVA FILHO (Bronze) • LUIS HENRIQUE PEREIRA (Ouro)

Escola Santa Clara
• AGTA SANTOS DA SILVA (Ouro)

Escola Josefa Sá