Eusébio conquista 1º lugar no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

sexta-feira | 19/04/2024

A Prefeitura do Eusébio conquistou o 1º lugar no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. O projeto “Eusébio: simplificação com sustentabilidade”, envolveu a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setra) e Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin) na realização do projeto, reforçando o compromisso da intersetorialidade.

Mercya Benevides, secretária de Finanças de Eusébio, acredita que a premiação é um reconhecimento ao trabalho diário realizado no município. “Eu, como representante da Sefin, falo em nome da equipe e digo que todos nós estamos satisfeitos com essa premiação que é nada mais que o reconhecimento de nosso trabalho que é realizado com muito afinco e responsabilidade no município. Agora é a hora de divulgarmos e fortalecer ainda mais a nossa Praça de Atendimento”, disse.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio, destaca a importância da premiação. “Essa premiação mostra que a intersetorialidade, que o trabalhar em equipe e a união de secretarias traz a desburocratização e o acesso mais rápido das pessoas ao serviço. O reconhecimento do Sebrae nos faz ver que estamos trabalhando no caminho certo na inovação e na intersetorialidade”, destacou.

A Premiação

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

A edição deste ano do PSPE contou com 10 categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e Governança Territorial.