Eusébio conquista 3º lugar como Município Inovador no SUS

terça-feira | 15/03/2022

O município de Eusébio foi classificado em 3º lugar no Concurso Município Inovador no SUS cearense. O concurso foi promovido no final do ano passado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) e tinha como objetivo premiar 10 cidades com experiências inovadoras no cuidado e na promoção da saúde. E, o município de Eusébio ficou entre as 10 cidades vencedoras, conquistando o 3º lugar.  As dez iniciativas vencedoras receberão prêmio em dinheiro.

Para participar do concurso, os municípios teriam que em enviar produções contemplando os temas como integralidade do cuidado materno-infantil; prevenção da gravidez na adolescência; cuidados relacionados à diabetes e hipertensão, à prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC) e ao infarto agudo do miocárdio (IAM); além da prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

Josete Malheiro, Secretário de Saúde de Eusébio destaca “Essa não é uma conquista apenas de um setor. Mas, sim uma conquista da prefeitura como um todo. Apenas o setor saúde foi quem teve o protagonismo de se inscrever, de alimentar, de cumprir as etapas do concurso e cumprir os prazos. Mas, a experiência em si, ela foi um esforço coletivo de todos os setores da prefeitura, e com o apoio incontestável das outras secretarias”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o reconhecimento premia os esforços que a prefeitura vem fazendo para tornar o acesso a saúde universalizado. “Esse é mais um incentivo para trabalharmos para oferecer uma saúde resolutiva para nossos cidadãos,” frisou.