Eusébio conquista cinco finais nos Jogos Escolares do Ceará em sua fase macrorregional

segunda-feira | 12/08/2019

O município de Eusébio conseguiu um feito histórico neste fim de semana através do seu Esporte Educacional, durante as disputas dos Jogos Escolares do Ceará, em sua Fase Macrorregional. Das seis finais disputadas, os atletas eusebienses conquistaram cinco. Agora os campeões estarão representando o município e a macrorregião na Fase Estadual do campeonato que acontece neste próximo sábado.

Foram classificadas para a fase estadual as seguintes escolas e respectivas modalidades: Escola Santa Clara (Campeã Basquete Masculino de 12 a 14 anos); Escola Raul Tavares Cavalcante II (Campeã Handebol Masculino de 12 a 14 anos); Escola Raul Tavares Cavalcante II (Campeã Vôlei Feminino de 12 a 14 anos); Escola João de Freitas  Ramos (Campeã Vôlei Masculino de 12 a 14 anos) e a Escola Monteiro Lobato, que é privada (Campeã Futsal Masculino de 12 a 14 anos).

Segundo o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação do Município, André Limaverde, o esporte educacional de Eusébio mostrou uma grande evolução. “No ano passado levamos duas escolas para a fase estadual e neste ano estamos levando cinco. Quero parabenizar os atletas pelo empenho nos treinamentos e durante a competição e os professores pela seriedade e compromisso com o trabalho traçado para este ano. Além disso, quero destacar  o grande apoio da secretária de Educação Goretti Frota e do prefeito Acilon Gonçalves”, frisou

A secretária de Educação, Goretti Frota, destaca o apoio do prefeito em todos os aspectos, dando o suporte necessário para que os alunos possam bem representar o município. “Destaco o apoio dos Núcleos Gestores de cada escola que acreditam que o esporte é uma ferramenta importante na construção de valores nas crianças e adolescentes”, assevera.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Esporte vem sendo uma ferramenta fundamental nas escolas para a redução da evasão escolar e para ampliar o nível de interesse dos alunos pelo aprendizado convencional. “O esporte é vida, e no caso das crianças, a vivencia esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais, pois possibilita experiências de trabalho em equipe, disciplina, o senso de responsabilidade, o controle emocional, socialização, criatividade e hábitos saudáveis, que ficarão por toda a vida”, destacou.