Eusébio continua com mutirões de mamografias como prevenção ao câncer de mama

quarta-feira | 13/10/2021
Os exames, previamente agendados pelas equipes de saúde da família, serão realizados no caminhão “Amigo do Peito”, instalado no Polo de Lazer (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres, realiza a partir desta quarta-feira (13), dando prosseguimento a campanha de prevenção do Câncer de Mama, o 3° Mutirão de Mamografias. Os exames, previamente agendados pelas equipes de saúde da família, serão realizados no caminhão “Amigo do Peito”, instalado no Polo de Lazer.

As mulheres com idade de 40 a 59 anos de idade, agendadas através dos postos de saúde, devem comparecer ao local com a solicitação dos exames, cópia do RG, cartão do SUS e também o comprovante de residência. Os atendimentos no caminhão da mamografia acontece das 7 às 12h e das 13h às 16h até sexta-feira (15).

Conforme Josete Malheiro, secretário de saúde, o objetivo é fazer o total de 240 exames nos 3 dias de mutirão. “Estamos com o objetivo de fazer 240 exames de mamografia até o último dia do mutirão, que será na sexta (15)”, disse. O prefeito Acilon Gonçalves pontua que a prevenção é o primeiro passo para cuidar da saúde. “Ao primeiro sinal de dúvidas em relação à sua saúde, procure o posto de faça um exame preventivo. A prevenção é o maior aliado para o tratamento correto”, pontuou.