Eusébio continua processo para a Carteira de Motorista Popular

quarta-feira | 18/06/2014

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio, realiza no próximo sábado, dia 21, o exame inicial de aptidão física e mental dos 271 candidatos selecionados no município para o programa Carteira de Motorista Popular. O exame será realizado na Escola de Ensino Fundamental Neusa de Freitas Sá, na Rua Irmã Ambrosina, 266, Centro. Os candidatos deverão comparecer portando CPF, RG e comprovante de endereço. No local, farão a captura da foto do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos. O atendimento acontecerá das 8h as 17h, por ordem alfabética.

Com a realização desses exames, prossegue o processo de obtenção, sem nenhum custo, da sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (conduzir motocicleta). O programa Carteira de Motorista Popular, em vigor desde 2009, atende à população de baixa renda.

Os que forem aprovados nos exames iniciais estarão aptos a frequentaras aulas teóricas. Em seguida, farão o exame de legislação. A aprovação nesse exame permite que os candidatos comecem a participar das aulas de prática de direção. Após as aulas, os candidatos se submeterão ao exame de prática de direção. Obtendo a aprovação, o candidato receberá a CNH em sua residência, no prazo de quinze dias úteis.