Eusébio cria serviço online para tirar dúvidas sobre o CEP

terça-feira | 08/03/2022
O serviço pode ser acessado pelo site oficial da prefeitura e é auto explicativo (Imagem: Site PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), está disponibilizando mais um serviço para o contribuinte. Trata-se do Tira Dúvidas sobre o Código de Endereçamento Postal (CEP) no Eusébio, instrumento de grande importância para o cidadão, que facilita o recebimento de correspondências, serviços e encomendas. Para ter acesso ao serviço, o contribuinte pode entrar no site da prefeitura (www.eusebio.ce.gov.br), e clica na aba de serviço, depois em atendimento sefin, entra com sua senha, acessa requisições, nova requisição e a finalidade.

Segundo a coordenadora de Planejamento e Orçamento da Sefin, Isabela Martins, através desse novo serviço, o cidadão eusebiense pode tirar dúvidas sobre o CEP por rua, implantado neste ano no município. “Nesse atendimento online, o contribuinte pode tirar dúvidas sobre o CEP de sua rua e os limites desse código, pois existem ruas com mais de um CEP. É só mandar as perguntas que responderemos com brevidade”, frisou.

Criado no Brasil em 1971 pelos Correios, o Código de Endereçamento Postal veio facilitar a organização da entrega das correspondências. No início eram apenas cinco dígitos e, a partir de 1992, passou a ter oito. Cada dígito é referente a um local e a sequência deles define uma localização. Eles são separados em duas partes: a primeira é composta de cinco algarismos que representam região, sub-região, setor, subsetor e divisão de subsetor. A segunda é composta de três algarismos que representam identificadores de distribuição.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o maior ganho que o CEP trouxe foi fortalecer a identidade local e o sentimento de pertencimento, pois as pessoas agora podem identificar com precisão o local onde vivem, facilitando sua vida em todos os sentidos. “Com o CEP o cidadão poderá receber correspondências, encomendas, mercadorias, acionar o transporte alternativo, entre outros benefícios”, frisa.