Eusébio dá continuidade a vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado

sexta-feira | 23/04/2021
Serão vacinados com a segunda dose, os idosos a partir de 75 anos acamados que tomaram a primeira dose em fevereiro/2021 (Foto:PME/Divulgação)

O Eusébio dá continuidade, neste sábado (24), com as campanhas de vacinação contra Covid-19 e Influenza (Gripe). Todos os postos de saúde estarão abertos para a aplicação da vacina contra a Gripe (Influenza) dos seguintes grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menos de 6 anos; Gestantes e Puérperas e profissionais de saúde. Até agora foram vacinadas 2.302 pessoas, sendo 538 profissionais de saúde, 259 gestantes, 41 puérperas e 1.464 crianças

Já com relação a Vacina contra a Covid-19, neste sábado será aplicada a segunda dose em Idosos a partir de 70 anos que tomaram a Dose 1 da vacina Coronavac/Butantan há mais de 21 dias e também serão vacinados com a segunda dose, os idosos a partir de 75 anos acamados que tomaram a primeira dose da Vacina AstraZeneca em fevereiro/2021..  A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas se desloquem para os postos munidos com o Cartão de Vacina, os documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de endereço.

Quem estiver com sintomas não pode tomar a vacina contra Covid-19 e será agendada uma nova data. Quem teve a doença recentemente deve esperar 21 dias para receber o imunizante. O Eusébio já aplicou 8.109 doses de vacina contra coronavírus, sendo 5.518 primeiras doses e 2.591 segundas doses.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o município vem realizando as campanhas de vacinação da gripe e contra Covid de forma simultânea possibilitando assim que todos os integrantes dos grupos prioritários tenham acesso a imunização. “Temos uma equipe focada, trabalhando de domingo a domingo no enfrentamento da grave crise de saúde. Estamos trabalhando para que todos possam receber o mais rápido possível a imunização para que retornemos a normalidade”, argumentou.