Eusébio dá pontapé inicial no projeto Rádio Escola 2020

sexta-feira | 13/03/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, deu o pontapé inicial ao programa Rádio Escola 2020, com a capacitação de 50 adolescentes e 25 professores. A formação aconteceu na Câmara Municipal de Eusébio. Eles, a partir de agora, estarão à frente do projeto neste ano. O Rádio Escola tem como objetivo; exercitar a comunicação oral, aperfeiçoando a objetividade e clareza de exposição do pensamento do aluno, além de favorecer a convivência e trabalho em grupo, respeitando diferenças, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem de cada integrante da equipe.

Participaram do momento alguns convidados especiais como o presidente da Câmara de Eusébio, vereador França; o cantor Aristênio; a banda de música da Escola Santa Clara, a psicóloga Rosa Leite, coordenadora de Prevenção à Vida da Prefeitura; o produtor de cinema, Tiago Walravem; o blogueiro Markus Aurélio; as nutricionistas Relva e Marilza e as diretoras Joelice Oliveira (Escola Santa Clara) e Losane Dantas (Escola Izídio José Campina).

A capacitação teve 3 horas de duração. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de aprendizado e apreender ferramentas e saberes para elaborarem as programações das rádios escolas. A frente do projeto, a professora Lúcia Baltazar destacou a importante presença dos convidados e técnicos que deram uma valorosa colaboração para o momento de formação.

A secretária de Educação Goretti Frota destaca que o projeto utiliza o Rádio como um instrumento para a consolidação de escolas realmente cidadãs. Nesses anos em que esse projeto vem sendo realizado, constatamos que o rádio é um veículo de comunicação eficiente para tornar público o trabalho educacional efetivamente realizado em cada unidade escolar. Por esse motivo, estamos dando apoio e investindo na formação dos nossos repórteres mirins para que consigam comunicar, em linguagem mais acessível, assuntos ligados à cultura, saúde, educação e política. Com certeza, esse aprendizado terá repercussões positivas na vida de cada participante,” destacou.