Eusébio deve receber investimentos de empresa chinesa

terça-feira | 19/09/2017

O Eusébio poderá receber uma unidade da multinacional chinesa Meheco (Medical Health Company) no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde da Precabura. A empresa atua na área de produção de insumos básicos como seringas, luvas e gases. Para tanto, um acordo está sendo fechado pelo governador Camilo Santana com dirigentes da empresa, em Pequim, na China. A instituição já fechou com o Estado um Memorando de Entendimento (MOU) para o desenvolvimento de soluções para a implementação, construção, financiamento e operação de projetos na área da saúde.

Já está garantida a instalação de unidade para fabricação de montagem de máquinas de alta complexidade e imagens (tomógrafos, raios-x, ultrassons) na Zona de Processamento do Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel, a Meheco é uma das maiores empresas do mundo na fabricação de medicamentos e equipamentos na área da saúde e sua instalação no Eusébio vai ser um atrativo para mais empreendimentos na área.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Polo Industrial e Tecnológico de Eusébio terá seu funcionamento iniciado com o primeiro equipamento a ser inaugurado neste primeiro semestre que é a unidade da Fiocruz, já concluída. A expectativa é que o complexo quando pronto será responsável pela maior criação de vagas de empregos do Ceará nos últimos anos, dando um grande incentivo para o desenvolvimento da região. “Estamos nos preparando e preparando a comunidade para o impacto desse empreendimento”, observou o gestor municipal.