Eusébio discute o Plano Municipal de Saúde

terça-feira | 29/04/2014

O Conselho Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, 29 de abril, no auditório do Samu, sua 211ª reunião ordinária com dois pontos de grande importância em discussão. Os membros do colegiado discutiram a aprovação do Plano Municipal de Vigilância Sanitária e do Plano Municipal de Saúde, com vigência entre 2014 a 2017. O encontro contou com a participação do secretário Municipal de Saúde, Mário Lúcio Martildes.

Os dois planos foram apresentados ao colegiado, discutido e aprovado e enviado ao prefeito Municipal para que os mesmos sejam encaminhados à Câmara dos Vereadores para posterior aprovação. As duas propostas tem como objetivo planejar as ações municipais tanto na área específica da Vigilância Sanitária como as diretrizes gerais da pasta da Saúde para o quadriênio 2014-2017.

Na reunião, o secretário Mário Lúcio fez uma apresentação das ações da Secretaria de Saúde e ouviu as demandas dos conselheiros, representantes da sociedade civil, com relação ao funcionamento dos postos de saúde e cumprimento da carga horária dos profissionais. O Secretário destacou que a grande maioria dos médicos cumpre as metas estabelecidas pela SMS, com relação as consultas. “Muitas vezes o profissional não realiza só consultas, tem as visitas domiciliares, os pré-natais e o atendimento dos projetos, o que reduz sua capacidade de atendimento. Mas a média é de 400 consultas por mês”, destacou.