Eusébio divulga calendário de oficinas sobre o acesso ao mercado de trabalho do mês de janeiro

quarta-feira | 03/01/2018

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visando à promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho, divulga calendário das oficinas para o esse mês de Janeiro de 2018. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, nas capacitações, o aluno irá desenvolver suas habilidades pessoais e o acesso a oportunidades, bem como terá informações de como empreender, facilitando assim sua inserção no mercado de trabalho, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social.

Segundo Michele, o SENAI está contratado pela Prefeitura do Eusébio para capacitar os munícipes que recebem material didático e certificado de instituição reconhecida nacionalmente. As inscrições estão abertas para as oficinas de: Empreendedorismo, com carga horária de 20 horas, que acontecerá entre 15 a 19 de janeiro de 2018, de 13h às 17h, no Polo do Parque Havaí; Educação Ambiental, com carga horária de 14 horas, que será realizada de 08 a 11 de janeiro de 2018, de 13h às 17h, no Polo do Parque Havaí.

Os interessados em participar devem se dirigir ao Polo do Parque Havaí com as copias do RG, CPF, comprovante de residência e o Cartão do Bolsa Família ou Folha Resumo do Cadastro Único. O prefeito Acilon Gonçalves pontua que as oficinas tem obtido um bom resultado entre os participantes, que recebem informações valiosas para o acesso ao mercado de trabalho, ou mesmo para abrir seu próprio negócio. “A informação é a chave que abre todas as portas, e esse é o objetivo dessas oficinas, possibilitar um novo olhar, um diferencial para os participantes possam conquistar um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho da atualidade”, disse Acilon.