Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio divulga novo telefone gratuito para solicitar manutenção da iluminação pública

terça-feira | 10/12/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, disponibilizou um novo telefone gratuito para que a população solicite a troca de lâmpadas da rede de iluminação pública. O telefone agora é o 0800 606 1535, que funciona das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, tão logo o usuário faça a solicitação, a empresa terá um prazo de no máximo 72 horas para que realize o serviço. 

Sebastião observa que o oferecimento da linha gratuita dá uma maior acessibilidade à população ao serviço, além de dar agilidade ao atendimento da demanda. Ele observa que o serviço já existe há 4 anos e vem possibilitando a manutenção periódica do sistema de iluminação pública da cidade. A Prefeitura de Eusébio assumiu a manutenção de luminárias, lâmpadas, relés e reatores da iluminação pública da cidade, em 2015. Antes estava gestão da distribuidora de energia no Estado. 

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Secretaria de Obras está atenta às demandas da população e fiscaliza se os serviços estão sendo realmente realizados. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade e por esse motivo contamos com a participação da população para que comunique problemas no sistema de energia pública. Com a cidade mais iluminada, estaremos reforçando também a segurança dos cidadãos”, enfatiza. 

Conforme Acilon, somente uma parte de manutenção da iluminação pública está aos cuidados da Prefeitura,  pois a instalação dos postes de energia e o serviço de ampliação de rede, continua com a concessionária estadual de energia, a Enel.