Eusébio divulga programação cultural para este fim de semana

quinta-feira | 12/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), divulgou o calendário cultural deste próximo fim de semana. As atividades terão início no dia 13 de julho (sexta-feira) com uma Oficina de Circo, a partir das 18h30min, no Polo de Lazer, aberta ao público.

Já as 19 horas, na Praça do Urucunema, acontecerá o projeto Caldeirão das Artes, com o show de humor do grupo Maria Gasolina, com a Percussão RPMC – Flash Mob e o Grupo Alpha. O Caldeirão das Artes é um projeto de Secult que visa levar às comunidades shows de teatro, dança e música de qualidade. A proposta é unificar as várias expressões artísticas divulgando o trabalho dos artistas da terra. “Com esse projeto unificamos as apresentações artísticas, valorizando o trabalho dos artistas de nossa cidade. Dando oportunidade também para um bate papo cultural envolvendo conhecimento e arte”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o projeto vem alcançando as metas propostas ao propiciar aos artistas eusebienses um espaço nobre para que divulguem seus dotes artísticos. A programação segue no dia 14 de julho (sábado) com a Feira Cultural da Sede, tendo como atrações o Show de Humor com o grupo Maria Gasolina, Percussão RPMC-Flash Mob e uma banda musical, a ser definida. No local serão montadas barracas com comidas típicas e com artesanato. As crianças também terão a disposição brinquedos infláveis.