Eusébio e a Escola de Gestão do Estado firmam acordo de cooperação técnica

quinta-feira | 16/09/2021
A assessora institucional de transformação digital de Eusébio, Silvana Fujita, se reuniu com a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Priscilla Dias para a assinatura do convênio (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Finanças e Planejamento e sua Assessoria Institucional da Transformação Digital, esteve reunida na última terça-feira (14), com Priscilla Dias, diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. O acordo tem por objeto o estabelecimento entre as partes de uma parceria com a intenção de consolidar ações de apoio mútuo e desenvolvimento de pessoas em ações de formação/capacitação.

Faz parte desse acordo ações para a implantação da transformação digital no município, como destaca Silvana Fujita, assessora institucional de transformação digital de Eusébio. “Promover de forma estruturada ações para transformação digital no município de Eusébio, tanto na parte institucional assim como para o município em torno de políticas públicas para transformação digital em geral e melhoria da qualidade de vida para o cidadão eusebiense”, disse.

Segundo ela, será realizada uma palestra de sensibilização, que ainda não tem data marcada, para tratar da transformação digital e capacitação de servidores. Conforme Silvana Fujita, a transformação digital não é somente tecnológica, “é um jeito novo de pensar, de agir, de trabalhar uma gestão colaborativa. De fortalecer os relacionamentos. De ter uma comunicação simples que todo mundo entenda o que você está dizendo. Tudo isso vai ser um plano para a transformação digital no município”, pontuou.

Na próxima semana, a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Priscilla Dias, visitará o município para conhecer um pouco mais a estrutura e montar o plano de trabalho para o Eusébio.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, a transformação digital é uma das mudanças mais significativas dos últimos tempos. “A tecnologia e todos os avanços que ela permite chegam para auxiliar a administração pública a buscar mais ter mais eficácia, eficiência e resolutividade visando atender as demandas dos cidadãos. O Eusébio busca a excelência e as ferramentas necessárias para que esse processo seja concretizado,” destaca