Eusébio é agraciado com o Prêmio Boas Práticas de Gestão na Assistência Social

quarta-feira | 05/07/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu nesta terça-feira (4) o prêmio Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Estado do Ceará. Ao todo, foram 30 municípios premiados com atuações nas áreas de combate a fome; política de proteção a criança e adolescentes , combate a violência contra a mulher e programas de qualificação e geração de renda.

O município de Eusébio foi agraciado com a premiação por conta de dois programas sociais – dentre os vários programas existentes na cidade – que são: Renda Mínima e Aluguel social. O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua o trabalho realizado na assistência social do município. “A gente tem trabalhado constantemente com a Assistência social na nossa cidade. E essa premiação só faz com nós tenhamos cada vez mais responsabilidade com as pessoas em estado de vulnerabilidade social”, pontuou.

A premiação é uma ação da Revista Ceará e Municípios, que há 26 anos idealiza esta premiação e a escolha das cidades premiadas levou em conta alguns dos critérios definidos pelo SUAS – Sistema Único da Assistência Social, que determina os tipos de famílias em estado de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social, destaca a alegria em receber mais um prêmio pelas ações sociais de Eusébio. “É muita alegria para nós recebermos mais uma premiação pelo reconhecimento de Eusébio na assistência social. Nossa missão é transformar vidas e garantir proteção social para as pessoas que mais precisam do nosso município”, destacou.

O evento contou com a presença de autoridades políticas como a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e as deputadas estaduais Marta Gonçalves e Gabriela Aguiar.