Eusébio é beneficiado pelo PAC Máquinas

quinta-feira | 20/03/2014

A Prefeitura de Eusébio recebeu, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2, o chamado PAC Máquinas, uma máquina motoniveladora e um caminhão caçamba. Os veículos passam agora a integrar a frota própria da prefeitura para a execução de obras municipais. O prefeito Júnior recebeu as chaves dos veículos na quarta-feira em solenidade com as presenças da presidente Dilma Roussef e do governador Cid Gomes, no Parque de Exposições Governador César Cals.

Na solenidade foram entregues, ao todo, 41 caminhões caçamba, duas motoniveladoras, 70 pás carregadeiras e 59 caminhões pipa, beneficiando 140 municípios cearenses. Juntos, Governos do Estado e Federal investiram mais de R$ 49,8 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando mais de 60 mil agricultores familiares.

O prefeito Júnior destacou a economia que o município terá com essas duas máquinas, pois não necessitará alugar os veículos para a execução das obras públicas. Presente ao evento, o secretário Sebastião Albuquerque disse que dois funcionários foram treinados para conduzir as máquinas. O caminhão caçamba terá como motorista o funcionário José Inácio da Silva e a motoniveladora, a funcionária Francisca Renata Romeiro dos Santos.

Eles fizeram um curso teórico e prático na Caser Fornecedores. Renata Romeiro observa é habilitada com a categoria D e já trabalhava a dez anos como motorista da Prefeitura. “Tivemos um curso bem produtivo e estou pronta para dirigir a motoniveladora nas obras municipais”, afirmou a funcionária, que é a primeira no município a exercer esta função na Prefeitura.