Eusébio é campeão do Open Nacional de Karatê

terça-feira | 16/09/2014

O projeto “Academia Eusébio de Karatê” realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude, em parceria com a academia CT Eusébio, teve uma excelente participação no Open Nacional Verdes Mares de Karatê, realizado no último final de semana no Ginásio da Escola Neusa Freitas de Sá. Quatro atletas eusebienses foram campeões nas categorias Kata e Kumite.

O Eusébio participou com 120 atletas e teve ainda seis vice-campeões e 24 atletas em terceiro lugar. Os campeões eusebienses foram todos na categoria Kata, são eles: Kauan Costa, Pedro Almeida, Mikaele de Oliveira e John Lenon. O evento contou com a participação do campeão mundial de Karatê, Breno Mateus. Estiveram presentes na abertura da competição, a secretária de Esportes e Juventude, Goretti Martins, o vereador Michel Chokito, o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos e o presidente da Federação Cearense de Karatê, Luiz Carlos Júnior.

O Open Nacional Verdes Mares, é uma das mais tradicionais competições de Karatê do Ceará que vale pontos para o ranking estadual. É promovida pela Academia Karatê Clube Verdes Mares, com apoio da Federação Cearense de Karatê e da Confederação Brasileira da categoria.

O evento comemora 38 anos da Academia, que tem dez títulos cearenses na categoria, vários campeonatos brasileiros e um campeonato mundial, conquistado em outubro do ano passado na cidade de Guadalajara (México), através do atleta Breno Mateus. O Prefeito Júnior destaca a excelente participação dos atletas eusebienses na competição, que contou com atletas de vários municípios e estados brasileiros. Ele observa que o projeto Academia Eusébio de Karatê é realizado em 16 escolas municipais durante o período do Tempo Integral, nos quatro Pólos de Atendimento a Juventude (Sede, Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti), no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) do Timbu e no Estádio Municipal.

A Prefeitura dá todo apoio ao projeto cedendo os espaços para os treinos e paga custeio dos instrutores. “O projeto, que tem como prioridade a formação de novos atletas, e esse resultado do Open Nacional Verdes Mares é um reflexo desse trabalho que vem sendo realizado por nossa administração”, assevera o gestor municipal, acrescentando que o projeto Academia Eusébio de Karatê tem cadastrados 350 alunos com idades que variam de 3 a 70 anos.