Eusébio é contemplado com Programa Segundo Tempo

terça-feira | 07/11/2023

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do o Departamento de Educação Física e Esportes realizou a entrega do Projeto Técnico Pedagógico ao Ministério dos Esportes em setembro de 2023 para concorrer vagas para o Programa Segundo Tempo Padrão (PST).

Após a entrega do projeto, o município de Eusébio foi contemplado com o PST Padrão, com dois núcleos e quantidade de 100 beneficiados cada e público a partir de 6 anos até 15 anos ou mais, onde os núcleos receberão um valor de 180 mil cada, para contratar um profissional de Educação Física e dois monitores, estudantes de Educação Física, compra de material esportivo, pagamento do quadro de recursos humanos, compra de uniformes.

Ao todo foram recebidas 1229 propostas, envolvendo cerca de 2000 mil municípios brasileiros, sendo contemplados 654 propostas em todo território nacional, dentre as contempladas está a cidade de Eusébio. André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação física da Secretaria Municipal de Educação (SME) destaca a importância do programa. “Ficamos muito felizes do nosso município ter sido contemplado e agora iremos esperar ser diligenciados pela plataforma TransfereGov, para iniciar o processo de formalização e transferência dos valores. O programa terá um prazo de 24 meses, e funcionará nos bairros Timbú e Tamantaduba”, destacou.

SAIBA MAIS

O Programa Segundo Tempo tem como princípios a reversão do quadro de injustiça, exclusão e vulnerabilidade social por meio da universalização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional de estudantes a partir de seis anos de idade, prioritariamente aqueles matriculados na educação básica das escolas públicas e expostos a riscos sociais; e estudantes universitários.

O objetivo geral do PST – Padrão é a ampliação do acesso a esporte e atividade física prioritariamente a estudantes da educação básica (ensinos fundamental e médio) de escolas públicas – crianças, adolescentes, jovens e adultos -, combatendo o sedentarismo e as desigualdades estruturais de raça, gênero, orientação sexual, religião, incluindo pessoas com deficiência.