Eusébio é o quarto município do Ceará em criação de empregos em 2014

quinta-feira | 23/10/2014

O Eusébio é o quarto município do Ceará em criação de empregos em 2014. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal, que é um registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No ano foram criados, no município, 13.645 novos empregos com carteira assinada,sendo que apenas no mês de setembro passado, foram 1.741 novas vagas de trabalho.Reduzindo o número de demissões ocorridas, o município obteve um saldo de 293 empregos em setembro e 1.448 no ano. Com um distrito industrial consolidado, uma forte área de serviços e uma indústria da construção civil em franco desenvolvimento, o Eusébio só ficou atrás dos três maiores municípios do Ceará, em criação de empregos: Fortaleza, que criou em setembro 30.161 vagas e no ano 253.067; Maracanaú, com 2.509 em setembro e 20.637 no ano e Caucaia, com 1.774 em setembro e 14.833 no ano.

O Eusébio, por sua vez, ficou a frente na criação de empregos, no mês de setembro, de municípios maiores como Juazeiro do Norte e Sobral, que criaram 1.737 e 1.682 empregos, respectivamente, naquele mês. Durante 2014, a área com mais vagas abertas no município foi o setor de Serviços, que criou 5.864 empregos com carteira assinada; seguido da Indústria de Transformação, com 3.763; Construção Civil, com 2.756 e o Comércio, com 1.403 novas vagas.

No mês de setembro o setor de Serviços manteve liderança no ranking de criação de empregos com 702 novas vagas criadas, seguido da Indústria de Transformação, com 526; Construção Civil, com 353 e Comércio 134. Para o Prefeito Júnior, o Eusébio, com esses dados, mostra seu avanço como município que mais tem atraído investimentos no Estado, seja por sua excelente localização geográfica, os bons acessos para o Aeroporto Internacional de Fortaleza e Porto do Pecém, pelas rodovias estaduais e federais e por estar num dos corredores do Estado que mais se desenvolvem.

“Vale ressaltar que nosso município com 50 mil habitantes está entre os quatro mais desenvolvidos do Estado, isso é motivo de orgulho, mas de mais responsabilidade para trabalharmos para que o município atenda as inúmeras demandas de novos empreendimentos que estão chegando para a nossa cidade. Queremos o desenvolvimento sim, mas com sustentabilidade, para que nosso município não perca esse ar bucólico de respeito ao meio ambiente e a qualidade de vida”, afirma o gestor municipal.