Eusébio é o terceiro em criação de emprego no mês de julho no Ceará

terça-feira | 31/08/2021
O Palmares Open Mall tem previsão de ser inaugurado este ano. Outros dois shoppings estão em construção no município (Foto: July Lioba/PME)

O município de Eusébio está na terceira colocação em geração de emprego e renda no Estado do Ceará, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) com base no mês de julho deste ano. Ficando apenas atrás de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Conforme Eilson Gurgel, secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, o município hoje possui cinco vocações no setor econômico que contribuem para esse resultado: Serviços, Construção civil, Comércio, Indústria e Tecnologia em Saúde.

“Hoje a referência no Eusébio é o desenvolvimento econômico. Mesmo o Eusébio sendo o quinto menor município em extensão territorial do Ceará, nós conseguimos nos sobressair com foco, traçando metas, trabalhando com planejamento para atingirmos essa posição no ranking. O apoio que o prefeito Acilon Gonçalves dá nesse sentido é de grande importância para o aumento na geração de emprego e renda”, disse.
O secretário destaca os novos empreendimentos comerciais que estão sendo instalados no município e que ampliarão a geração de emprego formal. “Teremos três novos shoppings a serem inaugurados, dois deles ainda este ano, como é o caso do Buena Vista, que fica do lado do Colégio Farias Brito, na confluência das CE’s 040 e 010 e o Palmares Open Mall, ao lado do posto Lua”, citou.

Expectativa

Segundo Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social de Eusébio, a expectativa com relação aos novos empreendimentos é de que eles devam gerar em torno de 2 mil vagas de trabalho, “Para que isso se concretize, realizamos reunião com os empresários envolvidos, para pactuarmos as qualificações em cima da demanda de cada empreendimento, além de mostramos as vantagens de contratar pessoas do município onde estarão instalados”, destacou.

Ela observa que a Sala do Empreendedor de Eusébio, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social, em articulação com o SINE/IDT tem sido uma forte aliada no sentido de buscar qualidade nos cursos ofertados de acordo com a demanda do mercado atual, preparando assim os trabalhadores locais para ocuparem as vagas que são oferecidas pelos novos empreendimentos.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a performance ascendente do Eusébio na área econômica, é fruto de 16 anos de políticas continuadas de incentivos, desburocratização e fortalecimento da economia que vem sendo implementada pela Prefeitura. “Hoje temos um município consolidado com um plano de desenvolvimento econômico bem delineado, que vem dando os frutos desejados para o desenvolvimento de nosso município”, pontua.