Eusébio é o terceiro município que mais criou empregos em 2020 no Ceará

sexta-feira | 27/11/2020

Dos municípios da Região Metropolitana, Eusébio foi o segundo com maior saldo de empregos mantidos (Foto: Internet)

Mesmo em ano de pandemia, o Eusébio foi o terceiro município do Ceará que mais criou empregos com carteira assinada em 2020. Até o mês de setembro, foram criados 9.832 postos de trabalho no município. Em primeiro lugar aparece a Capital, Fortaleza, com 141.333 empregos e em seguida Maracanaú, com 13.003. A crise gerada pelo isolamento social e fechamento do setor produtivo teve uma grande repercussão na economia do País, e no Eusébio não foi diferente. Foram 9.272 demissões ocorridas no mesmo período, mas o saldo entre admissões e demissões foi positivo, isto é, de 605 vagas.

Dos municípios da Região Metropolitana, Eusébio foi o segundo com maior saldo de empregos mantidos, com 605 vagas, contra 612 de São Gonçalo do Amarante, que ficou em primeiro. Fortaleza ficou com saldo negativo com -13.058 empregos e Maracanaú com -1.797.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, no Eusébio a economia manteve-se em pé, mesmo diante da crise mundial, devido seu mercado consolidado e diversificado e a confiança dos empresários com relação ao excelente ambiente de negócios existente, que têm ampliado as oportunidades de empregos formais.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que o Executivo tem trabalhado visando o desenvolvimento local com planos estruturados de fomento à geração de empregos formais, dando incentivos aos novos negócios e possibilitando a formação de mão-de-obra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e parceiros, como o Senac e Sebrae.

“Além do excelente ambiente de negócios e dos incentivos fiscais, os investimentos nas áreas sociais e na infraestrutura têm atraído mais empreendedores. O Eusébio tem conseguido, com isso, diversificar também os pequenos negócios, possibilitando o desenvolvimento do empreendedorismo, e oferecendo mecanismos de melhorias como a formalização e a qualificação, além de oportunizar a geração de renda e de empregos formais no município”, destaca.