Eusébio é premiado com segundo lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

sexta-feira | 20/05/2022
O município também recebeu do Sebrae a Honraria pela participação e inscrição de dois projetos. Fotos: Jully Lioba/PME

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE realizou nesta quinta-feira (19) no Teatro Rio Mar, a 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – PSPE. Diferente das edições anteriores, o prêmio deste ano teve 55 projetos inscritos por 48 prefeitos municipais. O município de Eusébio foi um dos primeiros a se inscrever com dois projetos, um deles na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal da Região Nordeste.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – PSPE foi criado em 2001 com o objetivo de reconhecer as práticas dos prefeitos municipais em favor do desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos empreendedores. O prêmio deste ano contemplou 8 categorias:  Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

Na solenidade, o município de Eusébio recebeu do Sebrae a Honraria pela participação e inscrição de dois projetos. Um deles, foi premiado com segundo lugar na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal da Região Nordeste.

Alexandre Cialdini, Secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio ressalta a satisfação pela primeira vez que o município ganha o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.  “A gente fica muito satisfeito por que nós fomos o segundo colocado na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal da Região Nordeste, é um trabalho que a gente já vem empreendendo no município com o protagonismo do Prefeito. Devemos muito esse prêmio exatamente ao Prefeito, por ter comprado a ideia da governança fiscal interfederativa, por ter apoiado a integração entre a Secretaria de Finanças e a de Desenvolvimento Econômico. E, também obviamente a gente compartilha esse prêmio com os 13 Secretários de Finanças de todos os municípios que fizeram esse arco de cooperação conosco. É muito importante nesse momento estarmos aqui, a Secretária de Finanças e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostrando que a linha do desenvolvimento converge nessa direção. E, estamos satisfeitos por ter participado do protagonismo desse prêmio, que pela primeira vez o Eusébio teve seu trabalho reconhecido”, pontuou.

Eilson Gurgel, Secretário de Desenvolvimento Econômico observa que é um orgulho a cidade ser reconhecida em relação ao empreendedorismo.  “Todo esse empreendedorismo de Eusébio é reconhecido no Estado e isso nos orgulha e ao prefeito do município principalmente. A integração de todas as secretarias de Eusébio junto a todo o funcionalismo do município fez com que fossemos premiados”, destacou.

O evento do Sebrae foi realizado no Teatro Rio Mar Fortaleza.

A Governadora Izolda Cela, esteve presente no evento participando da entrega de umas das categorias. Na ocasião, a gestora do executivo estadual destacou a importância dos pequenos empreendedores na economia estadual. “A ação dos pequenos empreendedores representa aqui no nosso Estado uma força muito grande na economia, por isso o Governo do Estado tem sempre o sentido de responsabilidade como apoio nessa área. Parabenizo os Prefeitos e Prefeitas pela iniciativa de participarem desse prêmio com seus trabalhos. É muito bom ver os municípios cearenses serem reconhecidos pelas boas práticas”, destacou.