Eusébio é premiado por práticas inovadoras direcionadas à Primeira Infância

quinta-feira | 09/12/2021

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), participou nesta quarta-feira (8) do I Encontro do Projeto ACT-Ceará – Educar crianças em ambientes seguros sem violência intrafamiliar. O encontro faz parte do Programa ACT-Ceará, que visa capacitar famílias para uma educação sem violência. Em parceria com o Governo do Ceará, o município de Eusébio foi um dos selecionados para implantar o programa que vai atuar com famílias da Primeira Infância, trabalhando a parentalidade positiva, com foco em crianças de zero a seis anos.

Durante o encontro, o município de Eusébio foi selecionado e premiado – entre os 24 municípios presentes – por possuir práticas inovadores direcionadas à Primeira Infância. De acordo com Samara Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social (SDS), a prefeitura já possui uma equipe treinada para capacitar as famílias em busca do trabalho da não à violência intrafamiliar.

“Participamos do I Encontro presencial, onde recebemos material específico para facilitar o manuseio dos grupos. Nós já temos uma equipe capacitada como facilitadores, coordenadores e supervisor para trabalhar no programa em busca do trabalho da não violência intrafamiliar a partir de janeiro de 2022”, disse Samara. Ainda segundo a secretária, a capacitação começa em janeiro e se estende por todo o ano de 2022. “A gente vai trabalhar com grupos familiares durante o ano inteiro, terminando um começa o outro, e será realizado nos CRAS do município”, disse.