Eusébio encaminha quinze jovens por meio do programa Primeiro Passo para empresas

quarta-feira | 21/08/2019

Teve início nesta terça-feira (20), a turma de Assistente ao Comércio do Programa Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Aprendiz, realizado pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura de Eusébio. A turma é formada por 15 jovens, que foram contratados por seis empresas do município, por um período de 11 meses. São elas: Lomacon, Farmácias Pague Menos, Macavi, Supermercado Guará, Miami Utilidades e Grupo Metal Brasil.

Os jovens aprendizes participarão das rotinas das empresas, visando suas capacitações para o mercado de trabalho. Entre as atividades que poderão realizar estão: fluxo de caixa, fechamento de caixa, operação de caixa, recebimento de mercadorias, reposição de mercadorias, organização da loja, organização de estoque, vendas e entrada e saída.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Michele Carielo Queiroz, o programa Jovem Aprendiz é muito importante para a formação dos jovens em busca do primeiro emprego. “Com esse programa, o quesito experiência, exigido pela maioria dos empregadores foi solucionado. O jovem comprometido com o trabalho, assíduo e cumpridor de suas tarefas está no caminho certo para se desenvolver como um profissional responsável, despertando assim o interesse da própria empresa de contratá-lo após o termino dos 11 meses”, destaca

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância do programa porque possibilita o início da carreira profissional. “Se a oportunidade for bem aproveitada, o jovem pode ser valorizado, receber propostas de empregos melhores ou até mesmo crescer dentro da empresa que está trabalhando. Por outro lado, o primeiro emprego permite aos iniciantes, a absorção de experiências e conhecimento das tarefas exigidas pelas empresas, traz estabilidade e o amadurecimento como pessoa e como profissional”, pontua.