Eusébio encerra a Festa Anual dos Idosos na Grande Sede

sexta-feira | 01/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social encerrou nesta quinta-feira (31), no Centro de Convivência do Parque Havaí, a Festa Anual dos Idosos. A programação é referente ao mês dedicado as pessoas da melhor idade. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, a programação, iniciada no dia 23 passado contemplou os três territórios e os nove Centros de Convivência do município, que atendem mais de 500 pessoas.

No dia 23, a festa foi realizada no CCI do Santo Antônio, com participação dos idosos do Santa Clara. No dia 25, foi a vez dos dois grupos do Jabuti. No dia 30, os festejos reuniram os idosos da Mangabeira e do Timbú e adjacências e nesta quinta-feira (31), os grupos da Sede, Tamatanduba, Coaçu e Parque Havaí se reuniram no CCI do Parque Havaí. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a comemoração é um momento de confraternização entre os idosos que participam das atividades realizadas nos Centros de Convivência durante o ano. Destaca que esses locais agregam diversos serviços de prevenção e manutenção da saúde dos participantes, “temos o atendimento em fisioterapia, clínica geral, atividades físicas e de convivência, cursos, como crochê, violão, artesanato, além de aulas de hidroginástica. O ganho maior é para a saúde física e mental dos participantes. Com as atividades eles ganham mais resistência, se sentem produtivos e conseguem ter uma vida saudável e feliz”, afirma o gestor municipal.