Eusébio encerra nesta sexta a Semana do Bebê 2019

quinta-feira | 09/05/2019

O Eusébio encerra nesta sexta-feira (10) a Semana do Bebê 2019 com a coroação do Bebê Majestade Francisco Matheus Almeida da Silva, que nasceu as 3 horas da manhã do dia 7 passado. O evento acontecerá no auditório da Escola Neusa de Freitas, às 8 horas, com a participação dos Bebês Majestades dos anos anteriores: Laura (2012); Nicolas (2013); Davine (2014); Carla Vitória (2015); Lorenzo (2016); Thaísa (2017).

Após a fala das autoridades o Bebê Majestade de 2019, Francisco Matheus receberá a coroa, o cetro e o manto, além da chave simbólica da cidade. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o evento tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios. A ideia é que a cada ano os municípios organizem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Nesta quinta-feira (09), no CRAS SEDE, aconteceu a palestra sobre alimentação saudável na primeira infância, com Aurilene Braga de Souza Leitão, nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social. Já o conselheiro tutelar, Makciel Castro, falou sobre a importância do Registro de Nascimento. A primeira-dama Marta Gonçalves, a articuladora do Selo Unicef, Marta Mendes e a enfermeira Nelci Bezerra apresentaram o comitê de subregistro Civil, criado para incentivar a regularização do Registro de Nascimento no Município.

“O Comitê foi criado para garantir que toda criança eusebiense tenha o Registro de Nascimento, por ser o primeiro documento civil do indivíduo, concedido gratuitamente”, disse a primeira-dama Marta Gonçalves.

A programação desta sexta-feira (10) engloba também atividades nas escolas do município com contação de histórias, com a participação dos pais; oficinas de brinquedos, com pais e crianças; sessão de cinema, com os pais, com o filme “O Começo da Vida”. Haverá, ainda, caminhadas nas localidades com a participação de pais e as crianças da Educação Infantil. No Hospital Municipal Amadeu Sá, acontecerá a sala de espera com as puérperas que irão ao Hospital para realizar o teste do pezinho dos bebês. Haverá ainda uma palestra sobre a importância dos primeiros 1000 dias para o desenvolvimento seguro do bebê no Posto de Saúde do Par5que Havaí.