Eusébio faz aniversário de 35 anos e realiza sete dias de festa com quadrilhas juninas e 17 bandas

segunda-feira | 13/06/2022

O aniversário de 35 anos do Eusébio será comemorado em grande estilo com o seu tradicional São João do Eusébio, depois de dois anos sem comemorações devido a pandemia de Covid-19. Serão sete dias de festa (17 a 23 de junho), que será concentrada na Praça do Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco, com a participação de 17 bandas e o Festival de Quadrilhas Juninas. A organização prevê ainda praça de alimentação com espaço para barracas de comidas típicas que proporcionará emprego e renda aos eusebienses.

As bandas se apresentarão nos dias 17, 18 e 23, No dia 17, primeiro dia da festa, as atrações são as seguintes: Banda Alex do Acordeom (19h); Uz Tops do Forró (20h); Rick Solto e Dudu do Acordeom (21h); Taty Girl (22h); Júnior Vianna (0h). No sábado, dia 18, se apresentarão no palco do São João do Eusébio: Gilson Santos (18h); Mendes Vaneirão (19h); FlexPower e Banda (20h); Magnata (21h); Forró Real (22h); Lagosta Bronzeada (0h).

Nos dias 19 e 22 acontecerá o tradicional Festival de Quadrilhas do Eusébio, com grupos locais e de cidades vizinhas. No dia 22, véspera do aniversário do Eusébio, acontecerá o show de encerramento dos festejos deste ano. As 19 horas sobe ao palco a dupla Raul e Ary; as 20 horas será a vez da banda os Mannus. O show seguinte será da Banda Cibelle Silva, a partir das 21h, e as 22 horas Ellen Andreza Morena Forrozeira levanta os presentes com seu agito. A festa continua com Ítalo Imperador a partir das 23 horas e o show de fechamento da festa será a partir da meia-noite com Waldonys e banda. Os shows diariamente serão concluídos as 2 horas, segundo a Secult.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a festa conta com o apoio de várias secretarias e órgãos, como a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, com a Guarda Municipal dando suporte na área de segurança; a Autarquia Municipal de Trânsito, organizando e orientando o trânsito do entorno, a Polícia Militar e Civil, entre outros. “Esperamos uma festa ordeira, com a participação das famílias eusebienses abrilhantando ainda mais nossa comemoração de 35 anos da Cidade do Desenvolvimento”, disse.