Eusébio Fest Run 2024 será realizado dia 25 de fevereiro

quarta-feira | 17/01/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) e em parceira com a empresa Cronoteam, Instituto Cultural de Arte, Juventude e Esportes (ICAJU) e Shopping Eusébio promove o 1º Eusébio Fest Run, que será realizado no dia 25 de fevereiro com concentração dos participantes às 5h da manhã.

Michel Choquito, secretário de Esporte e Juventude de Eusébio destaca sobre a competição. “É uma competição que também será realizada para pessoas com deficiência, que irão competir na categoria de 5km. A largada será aqui mesmo na parte externa do Shopping Eusébio e a chegada também, com a entrega de troféus e medalhas na área do estacionamento aberto. Os funcionários da Sejuv estarão dando todo o suporte necessário para os participantes, os alunos do Namme e Apae irão participar também e teremos todo o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que vai orientar durante o trajeto da corrida”, destacou.

O principal objetivo do evento é fomentar a prática de atividades físicas saudáveis e a busca pela qualidade de vida e não ao sedentarismo através da Corrida de Rua. O Eusébio Fest Run terá concentração, largada e chegada no Shopping Eusébio, localizado na Avenida Eusébio de Queiroz, nº 1890 – Bairro Tamantaduba.

Rinaldo Lima, organizador do Eusébio Fest Run pontua que o evento será para todos. “Será uma corrida voltada para o eusebiense e para os visitantes. É uma pegada bem diferente das outras corridas, fazer um evento para todos, pros moradores da cidade e para visitantes. A Prefeitura nos convidou para organizar e iremos fazer um evento de qualidade, teremos em torno de 250 troféus, camisa de qualidade, medalha de metal que vem de fora. Está tudo bem organizado”, ponutou.

Confira como deve ser feita a inscrição para participar do Eusébio Fest Run 2024:

• Moradores de Eusébio devem fazer a inscrição presencialmente no stand que está na Praça de Alimentação do Shopping Eusébio. Para efetivar a inscrição é necessário levar o comprovante de residência atualizado, ou o título de eleitor e um documento oficial com foto.
  • Para visitantes, pessoas que moram em outras cidades, que quiseram participar da corrida, as inscrições estão sendo feitas através do site www.cronoteam.com.br .

Observações importantes:

1 – Kit único VISITANTE – 5 km e 10 km R$ 50,00 (cinquenta reais) + R$6,00 (TAXA DO SITE) + 01(um) quilo de alimento não perecível (menos sal), que tem que ser entregue no dia do recebimento do kit.
2 – Kit único VISITANTE – 21 km R$ 75,00 (setenta e cinco reais) + R$6,00 (TAXA DO SITE) + 01(um) quilo de alimento não perecível (menos sal), que tem que ser entregue no dia do recebimento do kit.
3 – Na retirada do KIT será necessário apresentar o comprovante de inscrição gerado pelo site, documento de identificação com foto e 01(um) quilo de alimento não perecível (menos sal) e será para todos atletas inscritos, independente de cortesia, +60 anos e/ou PCD. Caso o atleta não leve algum dos itens, o mesmo não receberá o kit da corrida e ficará impedido de participar da prova.
4 – A retirada do kit de atletas maiores de 60 anos deverá ser feita somente pelo próprio atleta, não sendo aceito o recebimento dos kits por terceiros.
5 – Para retirada do kit, o atleta deverá OBRIGATORIAMENTE levar o documento de identidade original ou habilitação e comprovante de inscrição gerado pelo sistema e 01(um) quilo de alimento não perecível (menos sal).
6 – Caso o atleta não apresente um dos itens, o mesmo não receberá o Kit da corrida e ficará impedido de participar da prova.
7 – Não haverá entrega de kits no dia 25/02, data oficial da corrida.

O kit da corrida será entregue posteriormente em data a ser divulgada nas redes sociais da @prefeituradeeusebio, da @Sejuv, da @cronoteam, do @institutoicajus e também do @eusebiofestrun .

Confira as categorias do Eusébio Fest Run 2024:

Catergoria 10KM – corrida | competitiva – local e visitante

. Deficiência cadeirante – 1º ao 3º – Masculino | Feminino
. Deficiência intelectual – 1º ao 3º – Masculino | Feminino
. Deficiência audutivo – 1º ao 3º – Masculino | Feminino

Categorias e premiações – masculino e feminino

• 5 KM – PCD
    1º, 2º e 3º Lugar masculino e feminino
  • 5 km geral
    1º, 2º e 3º Lugar masculino e feminino
  • 10km geral
    1º 2º e 3º Lugar e faixa etária – 1º ao 3º Lugar masculino e feminino local e visitante
  • 21 km geral

O cronograma do evento será da seguinte forma:

CONCENTRAÇÃO DOS ATLETAS: 5h.
ALONGAMENTO: 5h10
LARGADA 21km: 5h30