Eusébio fica em primeiro lugar no Estado na criação de empregos formais em março

segunda-feira | 23/04/2018

O mercado de trabalho formal do Eusébio registrou saldo positivo de 302 vagas em março – dado que é resultado de 1.205 admissões e 903 desligamentos no período. Com isso o município ficou em primeiro lugar no estado com relação ao saldo do número de vagas de empregos formais. O número é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Na divisão por cidades cearenses, as principais gerações de vagas de trabalho foram observadas nos municípios de Eusébio (302 vagas); São Gonçalo do Amarante (155); Juazeiro do Norte (141) e Tauá (97). O setor de serviços foi o principal responsável por impulsionar a geração de postos no mercado de trabalho formal em março no Eusébio, com saldo positivo de 202 vagas. Nesse segmento foram 683 admissões e 481 demissões. Já o setor da indústria de transformação teve 263 admissões e 124 demissões, resultando em um saldo de 139 vagas com carteira assinada.

Esse foi o melhor resultado do ano do município, após amargar dois meses de saldo negativo de empregos. Em Janeiro, foram – 50 empregos criados e em janeiro -117. A recuperação no nível de empregabilidade é fruto da reação da economia do país, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel. Ele observa que a tendência é de crescimento, pois os empresários estão mais confiantes que seus investimentos terão retorno.

O prefeito Acilon Gonçalves entende que este momento de recuperação deve ser aproveitado pelos empresários para ampliarem seus negócios. “O Eusébio está de portas abertas para receber os bons investimentos, que venham somar para o desenvolvimento do município. Isso, com os incentivos fiscais que possibilitem ganhos para todos”, asseverou o gestor municipal.