Eusébio fica em terceiro em número absolutos de empregos em outubro

terça-feira | 27/11/2018

O Eusébio se destacou mais uma vez na criação de empregos no Ceará ficando em terceiro lugar em número absolutos e em quarto no saldo entre admissões e demissões. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. Foram criados no município 1.277 empregos em outubro. No mesmo período aconteceram 1.011 demissões, ficando um saldo de 266 vagas criadas com carteira de trabalho.

O setor de serviços, com 752 vagas. foi o maior gerador de oportunidades de emprego no Eusébio no mês de outubro, mantendo a tendência dos levantamentos anteriores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel destaca que o Eusébio vem se consolidando nesse segmento devido a alta demanda de novos moradores de classe média que o município vem recebendo mês a mês. A maioria oriunda de Fortaleza. “Novos condomínios estão prestes a ser lançados e com isso os empresários vislumbram oportunidades de seus negócios prosperarem’, observa.

A indústria de Transformação com 189 vagas, aparece em segundo lugar, representando a consolidação do Parque Industrial da cidade; em terceiro a Construção Civil, com 171 empregos criados, confirmando as avaliações que colocam o Eusébio entre as cidades cearenses com maior número de imóveis lançados pelo mercado imobiliário. Em quarto, vem o Comércio, com 153 oportunidades de emprego.

No ranking estadual Fortaleza vem em primeiro lugar com 19.365 vagas criadas (452 de saldo), depois aparece Maracanaú com 1.659 vagas e 77 de saldo e o Eusébio, com 1277 e 266 de saldo. Logo depois Caucaia teve 1.240 empregos totais e 260 de saldo; Juazeiro, com 1.232 e 294 de saldo e Sobral com 1.228 e 462 de saldo.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, o crescimento da área de serviços em Eusébio tende a continuar. “Os moradores precisam cada vez mais desses segmentos. Mas não só. Como polo econômico, a cidade atrai gente de todo o Estado e país”, enfatiza. Entre as áreas que compõem esse universo dos serviços, a gastronomia tem um peso significativo no Eusébio, mas outros segmentos, como comércio, transporte, armazenagem, comunicação, empresas de segurança, são propulsores do desenvolvimento econômico do município.