Eusébio fica em terceiro lugar em saldo de empregos no mês de junho no Ceará

terça-feira | 09/08/2022
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED) do Ministério do Trabalho (Fotos: Levy Oliveira/PME)

O município de Eusébio ficou na terceira colocação em empregos criados no mês de junho 2022, atrás somente da Capital, Fortaleza e de Maracanaú, seja no total absoluto ou no saldo entre admissões e demissões. Em junho, foram criadas 1.807 vagas no mercado de trabalho no município, com 1.432 desligamentos, ficando um saldo de 375 novos empregos criados. No acumulado do ano foram 10.141 admissões, com 8.871 desligamentos, e um saldo de 1.270 vagas criadas. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED) do Ministério do Trabalho.

Nos últimos 12 meses, de junho de 2021 a junho de 2022, o Eusébio criou 19.979 empregos com carteira assinada e teve 16.713 demissões, ficando um saldo 3.266 vagas criadas. As áreas de Serviços, Comércio e Construção Civil continuam como líderes na criação de empregos no município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o mercado de trabalho está em crescimento no Eusébio devido as inúmeras empresas que vem se instalando no município atraídas pelo excelente ambiente fiscal e crescimento do mercado consumidor do município.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que mesmo no período mais preocupante da pandemia, o Eusébio não parou de crescer e atrair novos investimentos. “Nosso plano de desenvolvimento econômico tem regras claras e que buscam o desenvolvimento sustentável e orgânico. Nosso trabalho focado no social e também outro atrativo, pois a qualidade de vida atrai novos moradores e mais oportunidades de negócio. É um circulo virtuoso que traz desenvolvimento, renda e melhoria de vida para todos”, concluiu.