Eusébio fica em terceiro no ranking de vendas de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira | 19/09/2018

O Eusébio ficou em terceiro lugar no volume de vendas de imóveis na Região Metropolitana no mês de agosto no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Do total de 439 imóveis comercializados na Região, 48 estão situados no município. O Valor Geral de Vendas (VGV) atingiu R$ 155 milhões. Os dados fazem parte do Flash Imobiliário, divulgado pela Lopes Immobilis que leva em consideração a atividade das 60 maiores construtoras do Ceará.

Do total de unidades residenciais do MCMV comercializadas em agosto, 112 estavam no bairro Passaré. O segundo ficou por conta da Maraponga, com 92 financiamentos. No Eusébio, foram 48, enquanto na Messejana foram 40. Outras 35 foram comercializadas na Caucaia. A venda de imóveis do MCMV em agosto fez com que o estoque dessas unidades caísse de 1.751 para 1.424, com um índice de VSO (Venda Sobre Oferta) de 18%.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, os dados revelam que o setor começa a acreditar novamente na melhora da economia. “Os lançamentos vão avançar após as eleições, pois a previsibilidade é um fator muito importante para a economia”, pontua.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que como aquecimento da Indústria da Construção Civil, todo o município ganha, tanto com relação a novos moradores, como na circulação de recursos na cidade. “Isso gera mais oportunidades de emprego, renda, mais impostos e aquece nossa economia.Com isso a arrecadação é ampliada e retornam para a população através dos nossos projetos sociais”, destacou o gestor municipal.