Eusébio fica em terceiro no Ranking do Bicicross Cearense de 2018

quarta-feira | 02/01/2019

O Eusébio ficou em terceiro lugar no ranking estadual do Bicicross 2018, com 1079 pontos totais, referentes as colocações dos atletas eusebienses nas quatro etapas de disputa do campeonato cearense realizado pela Associação Cearense de Bicicross (ACBX), ficando atrás das equipes de Fortaleza e Quixeramobim. Individualmente, atletas do Eusébio terminaram o ano em primeiro lugar em suas categorias, exaltando assim o nível do esporte hoje praticado no município, que tem recebido especial atenção da Gestão Municipal.

A campeã de pontos do Eusébio e primeira no ranking na categoria mista do Estado, foi a atleta Isabelly Oliveira Silva, com 195 pontos. Ela venceu as etapas de Quixeramobim, Eusébio e Fortaleza e ficou em segundo lugar na segunda etapa de Fortaleza. Daniel Lima foi o primeiro na categoria 11 e 12 anos. O garoto foi campeão nas etapas de Fortaleza e Eusébio e vice em Fortaleza 2 e Quixeramobim, totalizando 190 pontos.

Outro campeão foi Adriano Myra, na categoria 30 a 39 anos. Ele venceu as etapas de Eusébio e Quixeramobim e ficou em segundo lugar em Fortaleza, totalizando 149 pontos. Outros atletas bem pontuados foram: Francisco Wesley Leite, segundo na categoria 17/29 anos, com 175 pontos; Samuel Lima, terceiro colocado na categoria 13/14 anos com 155 pontos; Kelson Brito, quarto lugar na categoria 15/16 anos, com 110 pontos; Neylian de Sousa, quinto lugar na categoria 17/29 anos, com 65 pontos e Yan da Silva Campina, que ficou em nono na categoria 13/14 anos, obtendo 40 pontos.

O Secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, comentou que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, “a equipe da Associação Eusebiense de Bicicross – ABE, coloca nosso município entre os três melhores do estado. Isso é motivo de comemoração. Parabenizo todos os atletas e colaboradores do bicicross de Eusébio, e em especial o coordenador do setor, Rogério Holanda, pelo trabalho dentro e fora das pistas”, comentou.

Rogério Holanda,  que coordenada a Escolinha de Bicicross da Secretaria de Esporte e Juventude e é presidente da Associação de Bicicross do Eusébio, ressalta que a alta performance dos atletas eusebienses decorre de um planejamento anual e treino semanal realizado na pista de bicicross que fica no Estádio Municipal. Ele destaca que os atletas são oriundos da Escolinha, que tem revelado atletas de alto nível, com grandes apresentações em competições de nível nacional.

O prefeito Acilon Gonçalves enfatiza o apoio que a Prefeitura vem dando ao esporte em suas várias modalidades, entre elas, o ciclismo. Assevera que o incentivo ocorre também pela importância do Esporte na manutenção da saúde da   população, “o ciclismo é um dos esportes mais democráticos que existe e pode ser praticado por  pessoas  de   todas  as   idades. Pode queimar cerca de 500 calorias por hora, ajudando a controlar o peso e a pressão sanguínea. É também um esporte que atrai as crianças e adolescentes, proporcionando a eles condição de buscar atividades saudáveis, ficando longe dos perigos das ruas”, detalha.