Eusébio foi o segundo município que mais gerou empregos do Ceará em 2020, segundo o Caged

sexta-feira | 08/01/2021
Construção civil é um dos setores que mais tem gerado emprego no município (Foto: PME/Divulgação)

O Eusébio foi o segundo município do Ceará que mais criou empregos em 2020, registrando 13.151 oportunidades com carteira assinada, só ficando atrás de Fortaleza. Também foi o segundo colocado no saldo positivo de empregos no ano de 2020 (números até novembro), com 1.840 vagas abertas.   Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

No mês de novembro de 2020, o Eusébio ficou na quarta colocação na geração de empregos, com 724 de saldo, tendo registrado 1.655 admissões e 931 demissões. Os números do mês de dezembro ainda não foram divulgados, mas segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, a tendência é de uma crescente, “Tivemos um ano difícil, devido a pandemia, para a economia não só do nosso município, mas do Ceará e do Brasil, como um todo, mas mesmo assim alguns setores se mantiveram ativos e contratando”, observa.

Para 2021, ele prevê uma melhoria significativa da econômica e o aquecimento do mercado de trabalho. “Agora em janeiro tivemos uma ampliação da indústria da construção civil e do setor de comércio, com a abertura de inúmeras vagas com carteira assinada. Nossa expectativa é que dias melhores virão e que teremos um ano com produtivo para todos. Estamos trabalhando na atração de novas empresas para o município e neste ano teremos grandes novidades”, ressaltou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que além da indústria da construção civil e do comércio, o Eusébio tem ampliado negócios no setor de serviços, com a instalação de várias empresas, entre as quais, novos postos de combustíveis, restaurantes e afins. “Temos ainda dois shoppings em construção, que trarão mais oportunidades para nossos trabalhadores. O trabalho continua para termos uma melhor infraestrutura para podermos receber os novos negócios e os novos moradores que o município receberá este ano”, conclui.