Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio forma multiplicadores em Educação Ambiental

sexta-feira | 28/09/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizou o curso “Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental”, direcionado a professores, estudantes, servidores municipais e sociedade civil organizada (ONGs, Sindicatos, Associações, etc). O objetivo foi formar multiplicadores da Educação Ambiental na sua esfera de atuação. A carga horária foi e 60 horas, sendo 30 Presencial e 30 Semipresencial.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, Stela Barros, a ideia é incorporar a Educação Ambiental no cotidiano da sociedade. “O curso capacitou os diversos segmentos da comunidades, tornando-os também corresponsáveis pela conservação e defesa do meio ambiente”, disse.

Conforme o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a capacitação promoveu o desenvolvimento de um trabalho integrado, visando à execução de ações socioambientais e incentivou o enraizamento de Educação Ambiental na sociedade e seus diversos segmentos, estimulando a elaboração de ações socioambientais.

Os facilitadores do curso foram Jovelina Silva, engenheira agrônoma e Israel Joca, especialista em Gestão Ambiental, que utilizaram como estratégias: a discussão livre, exposição dialogada, vídeos, trabalhos em grupo, elaboração de painéis, dinâmicas de grupo, entrega de material didático e disponibilização das apresentações e de recursos audiovisuais.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, com a formação de multiplicadores em educação ambiental, o município terá mais pessoas engajadas na luta pela preservação da natureza, buscando incentivar em suas comunidades a cultura da preservação e do zelo pelo meio ambiente, “Isso nos proporcionará um ambiente mais saudável, e com isso uma melhor qualidade de vida!”, ressaltou.