Eusébio forma turma do Jovem Aprendiz 2016/2017

terça-feira | 04/07/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 30 de junho passado, às 15h, no auditório do ABC do Parque Havaí (Polo de Atendimento à Juventude), a formatura da turma de Jovem Aprendiz 2016.2017, de Assistente ao Comércio, beneficiando 16 jovens. Na mesma solenidade fez o lançamento da turma 2017.2018, que terá 20 jovens selecionados para o projeto, com faixa etária entre 16 e 21 anos, que estão cursando o ensino médio ou que tenha concluído.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria, com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, o Projeto Primeiro Passo – linha Jovem Aprendiz, do Governo do Estado, busca desenvolver estratégias inovadoras que gerem impacto na superação da pobreza e desigualdade entre os jovens, criando oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis.

A solenidade contou com as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social do Eusébio, Michele Queiroz; do supervisor técnico da Linha de Ação Jovem Aprendiz, João Leidilson; de Daniely Reis, da Coordenação Acadêmica Primeiro Passo, do Instituto de Educação Portal (IEP); Paulo Helder, aluno projeto Primeiro Passo e Francisca Socorro Sobrinho, diretora do SINE- Eusébio.

O Prefeito Acilon Gonçalves afirma que através do projeto, o jovem estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa. “É um aprendizado que vai ficar para a vida toda e direcionar a vida dos participantes”, observou.