Eusébio Futsal participa da I Taça TV Diário

sexta-feira | 17/11/2017

O Eusébio Futsal participa da I Taça TV Diário de Futsal. A equipe, que representa o município em campeonatos estaduais e regionais, estará no Segundo Zonal juntamente com os times de Horizonte (atual campeão estadual, da Copa do Brasil e Metropolitana), Beberibe e São Luís do Curú. O objetivo do torneio é completar o calendário de competições do esporte em 2017 e revelar valores para a modalidade.

Os jogos realizados no sábado e domingo serão transmitidos pela TV Diária, que colabora na realização da Taça. A competição terá a participação de 16 cidades, que serão divididas em quatro zonais, cada zonal contendo quatro municípios distribuídos, levando-se em consideração a proximidade geográfica. Todos do grupo jogam entre si e se classificam os dois melhores para a fase final. Daí segue-se as quartas de final, semifinal e final, com uma sede ainda a ser escolhida durante as disputas.

Os municípios que irão participar são os seguintes: Eusébio, Horizonte, Beberibe, Aracoiaba, Cruz, Acaraú, Bela Cruz, Marco, Morada Nova, Madalena, Mombaça, Jaguaribe, Martinópole, Camocim, Jijoca de Jericoacoara e Boa Viagem.

A equipe do Eusébio Futsal ficou em sexto lugar no Cearense deste ano. Entre seus atletas o destaque ficou com Felipe Leite, revelação do campeonato. A equipe também recebeu o prêmio Fair play, por ser a mais disciplinada. O secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito, diz que a Copa servirá também como preparação para a temporada de 2018. “Estamos confiantes em uma boa participação no Torneio, que virá dar ritmo de jogo aos nossos atletas”, revelou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio tem revelado bons valores no esporte e no Futsal não tem sido diferente. Ele destaca que a equipe foi mesclada de valores da terra e atletas experientes, que possibilitou a formação de uma equipe competitiva e vencedora. “Com certeza os frutos do trabalho da equipe aparecerão em 2018, pois com regularidade e dedicação de todos que formam a equipe o sucesso será garantido”, pontuou.