Eusébio Futsal tem boa participação no Campeonato Cearense de 2017

terça-feira | 01/08/2017

No seu primeiro ano de disputas do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, a equipe do Eusébio Futsal Clube alcançou as quartas de final, disputando com um dos maiores times da modalidade no País, o Horizonte Futsal Clube, que venceu as duas partidas o 4X0 e 3X1. Apesar dos resultados adversos o desempenho da equipe foi considerado positivo.

Na fase inicial foram três vitórias e duas derrotas, totalizando 19 gols a favor e 13 contra. Para o técnico Antônio Araújo, a participação ficou dentro do planejamento previsto, após nove meses de preparação. “Trabalhamos com nossa base e mesclamos com jogadores experientes, que deram uma boa qualidade ao time”, afirmou.

O Eusébio Futsal Clube ficou na chave B com as equipes do Mombaça, Bansport/Quixeramobim, RM Canindé, Itapiúna Futsal e Jijoca. Segundo Antônio, que já trabalhava nas categorias de base do Eusébio, o convite para assumir a equipe adulta ocorreu em 2016 com o desafio de montar um time para o Campeonato Cearense só com a prata de casa. “Participamos da Copa Verdes Mares e ficamos no 7º lugar e então decidimos participar da Copa Metropolitana e conseguimos classificação para o mata-mata, quando fomos eliminados pela equipe do Mombaça”, revelou.

Já neste ano, a equipe foi inscrita no Campeonato Estadual e foram contratados cinco reforços: Lucas Wiliam, o Ureia (Goleiro), Júnior Piu-Piu ex-Sumov, Pague-Menos), João César (campeão brasileiro e do Norte e Nordeste pelo Horizonte), Leandro e Felipe Leite (pivô, artilheiro do campeonato com 12 gols), que foram mesclados com atletas prata de casa. “Em todos os aspectos o time melhorou com os reforços e elevou o seu nível, por isso, nesse primeiro ano de disputas do Cearense tivemos um bom desempenho”, frisa.

Para o secretário de Esporte e Turismo, Michel Chokito, o objetivo é chegar a 2018 com um time mais forte e entrosado. A equipe conta, ainda, com Henrique Aquiraz, Henrique Eusébio, Paulo Victor, Pelezinho, Leandro, Bruno, Fabrício, Deivinho (Daivdson), Gugu, Rodinho, Léo Braz. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Esporte é uma das políticas públicas prioritárias da atual administração, sendo utilizada como instrumento de formação cidadã, desde as unidades de ensino, a formação de atletas com diversas escolinhas nas várias modalidades, até o apoio a participação de equipes locais em campeonatos oficiais.