Eusébio ganha corredor do desenvolvimento com conclusão do viaduto do Anel Viário

quarta-feira | 21/08/2019

O Eusébio está prestes a ganhar um novo corredor de desenvolvimento, que se consolidará após a conclusão das obras do viaduto do Anel Viário. Projetos residenciais e empreendimentos comerciais de grande porte estão sendo projetados para tornar aquela região uma das mais prósperas do Estado. Por trás de todo esse movimento está o empresário Fernando Cirino Gurgel, que escolheu o município para investir ao lado de outros empreendedores. “O Eusébio é o atual vetor de desenvolvimento do Estado que está atraindo tanto novos moradores como empreendedores, que confiam na gestão responsável do prefeito Acilon Gonçalves”, disse.

Segundo ele, serão milhões investidos no entroncamento da CE-040 com CE-010. Cirino afirma que está há 20 anos buscando consolidar aquela área como polo para investimentos e somente agora vem colhendo os frutos do trabalho realizado. “Iniciamos com os Jardins Ibiza, que hoje está com sua ocupação consolidada. Agora vamos construir na frente do condomínio um Shopping Center, com 70 mil m², sendo 30 mil m² de área construída, que abrigará 150 lojas. O novo centro comercial vai atender a demanda reprimida de pessoas com poder aquisitivo alto, que não querem se deslocar para Fortaleza para fazer compras ou consumir”, frisou

O empreendimento ficará defronte o entroncamento do Anel Viário.  O projeto do novo shopping, que integra o Grupo Grand Shopping, deverá ser apresentado no próximo mês. A previsão é iniciar as obras no primeiro trimestre de 2020, com abertura ao público no início em 2022.

Cirino destaca que o entroncamento do Anel Viário, CE-040 e CE-010 é considerado modelo, por não ter agredido o meio ambiente e ter custado 20% do valor inicialmente projetado. “O trânsito vai fluir no seu entorno. Eu considero um projeto inteligente, tem uma meia trincheira e meio aterro, além de alças, uma solução magnifica que fará com que o trânsito flua e a região se desenvolva”, pontuou.

Na outra esquina do entroncamento, no sentido Eusébio-Fortaleza, está outro grande empreendimento que também tem a frente Fernando Cirino. Trata-se do Portal do Eusébio, um bairro planejado que deverá abrigará 10 mil pessoas quando tiver consolidado. A parte residencial contará com 14 lotes, 45 torres, que terão o gabarito de 40 a 60 metros, e que será construída em três etapas. A frente do Portal será implantada uma quadra com 25 mil m² que abrigará torres empresariais.

Atualmente, o Portal do Eusébio já conta com o Colégio Farias Brito, que está em permanente ascensão. “O Colégio terá três etapas, mas já foram feitas duas. Todas as vagas disponibilizadas até agora foram ocupadas. Ali serão milhares de alunos. Já ao lado do Colégio, teremos o Portal Open Mall, com 10 mil m² de área construída, com 44 lojas”, ressaltou.

O empresário também falou sobre o setor gastronômico, comércio e serviços que será implantado no local. “Dentro do Shopping e do Open Mall teremos excelentes restaurantes, mas estamos reservando lotes comerciais generosos na Avenida Farias Brito, que fica dentro do Portal do Eusébio e na Rua Zildênia, para receber restaurantes de grande porte. Ali é uma região muito procurada, queremos atrair para o entorno coisas de peso e que deem oportunidade às pessoas terem conforto e equipamentos de qualidade próximos de suas residências”, comentou.

Esse novo centro de moradia e de negócios, segundo ele, terá ainda academias de ginásticas, quadras esportivas, piscinas, cinemas (no Shopping), e outros empreendimentos, que deverá atrair não somente o público do Eusébio, mas de Aquiraz, Cascavel, Porto das Dunas, praias do Litoral Leste e de Fortaleza, a partir das Seis Bocas. “Esses empreendimentos chegam num bom momento, será um investimento robusto”, prometeu.

Ele justifica esses grandes investimentos no Eusébio, destacando que a sua atual gestão ajuda ao empreendedor, diferentemente da maioria dos municípios brasileiros, onde as dificuldades predominam. “A experiência que tenho tido com o Eusébio é de um convívio muito interessante no que diz respeito a acolhida e ao estímulo para que você empreenda no município. A localização é privilegiada, tem uma extensão pequena, mas praticamente você não vê moradias em estado precário, e favelas são praticamente inexistentes. A população é muito bem assistida nos quesitos transporte, mobilidade, saúde, educação, então isso aí faz a diferença. Então estamos acreditando no Eusébio, pois é a bola da vez dentro da minha carteira de investimentos”, concluiu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, destaca que os investimentos que devem ser maciços naquela região, são frutos de um planejamento orgânico, realizado durante anos, e que agora serão consolidados, aproveitando o ‘boom’ de desenvolvimento que o município vem experimentando. “Fruto de gestões que tem dado continuidade ao projeto de desenvolvimento econômico traçado para nosso município,” enfatizou. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura vem se preparando para atender a demanda que surgirá com a chegada de novos moradores e negócios. Assevera estão sendo planejados diversos projetos de melhoria da infraestrutura do entorno, visando dar acessibilidade maior, tanto para as rodovias estaduais quanto para o Anel Viário, além das melhorias da iluminação pública e do abastecimento de água e esgoto. “Queremos o Eusébio pronto para receber os novos moradores, mantendo a excelência no oferecimento dos serviços públicos de nosso município”, finalizou.