Eusébio ganha filial do restaurante Pasto & Pizzas no início de novembro

terça-feira | 10/10/2017

O Shopping Eusébio Open Mall receberá mais um grande empreendimento na primeira semana de novembro, com a inauguração do restaurante Pasto&Pizzas Emporium. Segundo o administrador do Shopping, João Graciliano, as obras da nova loja estão sendo finalizadas e os equipamentos já estão sendo instalados. O restaurante, segundo ele, funcionará das 6 horas da manhã a meia noite, servindo café da manhã, almoço e jantar.

Serão 800 m² de loja com uma ampla adega, empório e confeitaria. O empreendimento vai abrir 80 vagas. O Pasto&Pizzas é um dos restaurantes mais conceituados na cozinha italiana. Foi inaugurado em 1994 por Valdemir Alencar Feitoza, que começou como garçom e depois montou seu próprio negócio. A ideia de criar o restaurante nasceu em São Paulo, onde Valdemir tem uma casa chamada Marco Polo Pizza Bar, no Jardins – uma casa muito bem frequentada, uma casa de cozinha italiana bastante sofisticada, com uma frequência muito boa.

Valdemir é cearense e morou em São Paulo por 15 anos. Quando retornou para Fortaleza decidiu montar uma casa no mesmo padrão, mas o sócio paulista desistiu. Ele então montou no Centro de Fortaleza o Vereda Tropical, em 1986, seu primeiro self-service no Ceará. Sete anos depois ele decidiu trocar o Centro pela Aldeota, onde criou, o Pasto&Pizzas em 1994 na Avenida Dom Luiz. Hoje são quatro lojas em Fortaleza, uma em São Paulo e uma em Juazeiro do Norte. Agora Valdemir decidiu investir no Eusébio.

O restaurante é famoso por seu almoço self-service, oferecendo verduras, legumes e cereais orgânicos, pescados, massas e molhos, sem adição química e com o mínimo de produtos industrializados. No jantar é servido rodízio de massas e pizzas a partir das 18h, que é o carro-chefe.  São massas de forno, massas de fogão, e também pratos a la carte. Entre os pratos mais famosos, os eusebienses e visitantes vão poder saborear o Rondelli de Camarão ou o Quatro Queijos, além da torta de carne de sol, a torta de palmito, a torta de frango, o fettuccine à delícia, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, destaca que a chegada do Pasto&Pizzas reforça o setor gastronômico do município que já conta com uma ampla rede de restaurantes, lanchonetes, churrascarias e pizzarias, distribuídas em todos os bairros. “A nova aposta vai agregar mais valor para o nosso shopping que é um dos mais bem frequentados da Região Metropolitana de Fortaleza”, frisou.

O Prefeito Acilon Gonçalves assevera que o Eusébio está se notabilizando como polo gastronômico, por abrigar restaurantes de diversas cozinhas, como a italiana, francesa, latino-americana e brasileira, atendendo assim a todos os gostos. “O setor de serviços é o mais forte em nossa cidade. É o que mais abre vagas de carteira assinada. A vinda de empreendimentos do porte do Pasto&Pizzas reforça essa vocação e o turismo de nossa cidade”, ressaltou.