Eusébio ganha subestação da Coelce

quarta-feira | 08/10/2014

O município de Eusébio, que está em franco desenvolvimento econômico, ganhou um reforço no fornecimento de energia elétrica com a nova subestação da Coelce. A nova unidade, que fica nas confluências das ruas Jaime Sampaio com Luis Pedro dos Santos, no Centro, beneficiará também os moradores das cidades de Fortaleza, Itaitinga, Aquiraz e Maracanaú, e vai alimentar cerca de 47 mil unidades consumidoras.

De acordo com a companhia, a subestação contará com potência inicial instalada de 26,6 MVA, equipada com regulação de tensão através de banco de capacitor, e disponibilidade de cinco alimentadores em 15Kv. Além disso, serão absorvidas cargas dos atuais alimentadores das subestações do Jabuti, Aquiraz e Messejana.

“A nova unidade da Coelce, que representou um investimento de R$ 6,64 milhões, tem o objetivo de garantir uma melhoria na continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica para os clientes da Região Metropolitana de Fortaleza e pretende suprir o aumento da disponibilidade de capacidade do atendimento ao crescimento da demanda da região”, diz a Companhia.

O Prefeito Júnior destaca que a subestação da Coelce chega em um bom momento, pois o município está recebendo centenas de novos moradores, com a construção de 14 condomínios, além de indústrias e empresas que estão se instalando no Eusébio. “Com certeza, com esse reforço no fornecimento de energia, o município terá condições de ampliar mais ainda o seu desenvolvimento econômico”, observou.

Ao todo a Coelce dispõe de 109 subestações, sendo 94 automatizadas, para continuar atendendo com confiabilidade e qualidade aos cearenses, além de permitir o atendimento ao crescimento de demanda de energia elétrica do Estado.