Eusébio ganhará bairro planejado com capacidade para 10 mil moradores

quarta-feira | 27/02/2019

O Eusébio deve ganhar, em breve, um novo bairro planejado com 50 torres residenciais divididos em 14 quadras, que terá capacidade de abrigar uma população de 10 mil pessoas. O nome não poderia ser mais apropriado – Portal do Eusébio. O novo bairro será erguido no entroncamento da CE-040 com a CE-010. Esta última rodovia estará recebendo neste ano um viaduto ligando-a ao Anel Viário, facilitando o acesso ao local. O empreendimento imobiliário, amplamente divulgado pela imprensa local, ficará numa área de 510 mil m² e será implantada em fases.

O empreendimento tem a assinatura da FCG Participações, presidida pelo empresário Fernando Cirino Gurgel. “O município ganha um bairro modernamente projetado que disponibilizará de todos os principais serviços”, disse. Estrategicamente bem localizado, o bairro terá acesso facilitado para Fortaleza pela CE-040 e CE-010 e para litoral leste e também para outros municípios pelo Anel Viário. Nas proximidades do bairro já está em funcionamento uma unidade do Colégio Farias Brito, FB Eusébio; um amplo comércio e serviços no entorno da CE-040; a Faculdade Christus, que deve ser inaugurada neste ano, entre outros.

Mesmo com todo esse aparato, o bairro surgirá também com um amplo setor comercial. Junto com as torres residenciais, será erguido, com lançamento previsto ainda para este ano, um shopping de grande porte, com aproximadamente 40 mil m² de área bruta locável em um terreno de sete hectares. O investimento, estimado em R$ 180 milhões, é uma parceria com a Normatel Incorporações e a Simpex, que futuramente vai administrar o centro comercial – a empresa já atua no segmento com o Grand Shopping Messejana.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o novo shopping terá capacidade para atender toda a Região e não apenas a vizinhança. “Um investimento desse porte demonstra a confiança do empresariado no potencial do Eusébio, que continua sendo uma ótima opção de investimentos com retorno garantido”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o Eusébio vem se preparando para receber os cearenses que têm optado por morar no município, em busca de uma melhor qualidade de vida. Afirma que a Prefeitura tem trabalhado na melhoria da infraestrutura e nos serviços básicos, investindo maciçamente na educação, saúde e desenvolvimento social. “Queremos receber os novos moradores, mantendo a mesma qualidade dos serviços para que todos sejam beneficiados, tanto os que estão chegando, como os que já residem em nossa cidade”, frisou.

Com informações do Jornal O Povo