Eusébio ganhará novo Shopping e 45 torres residenciais

terça-feira | 04/11/2014

Após a inauguração do Eusébio Open Mall, primeiro Shopping Center do município, os eusebienses receberão outro centro de compras, que será erguido em um terreno de 70 mil m2, próximo ao entroncamento da CE-040 com o Anel Viário. O empreendimento tem a frente o empresário Fernando Cirino, sócio-presidente da Durametal, empresa cearense de metalmecânica.

Em recente entrevista, Cirino afirmou que o Eusébio é um importante vetor de crescimento da região metropolitana e precisa de um shopping de grande porte. Ele não informou quando a obra será iniciada, mas diz que está em busca de parcerias para desenvolver o projeto.

O empresário frisou que está avaliando várias propostas, mas o empreendimento já está confirmado para o Eusébio para médio prazo. Segundo ele, além do Centro de Compras, a idéia é construir no entorno do shopping, em parceria com a BSPar Incorporações, 45 torres residenciais e três comerciais, em terrenos de 400 mil e 30 mil metros quadrados, respectivamente.

O Prefeito Júnior comemora o anúncio de mais um grande empreendimento para o município. Destaca que o local onde será erguido o novo shopping e as torres residenciais fica no novo corredor comercial do município, criado no Plano Diretor de Eusébio. “O corredor fica às margens do anel viário, na chamada CE-010, que está em construção pelo Governo do Estado e ligará o Porto do Pecém até a Praia do Futuro, num percurso de 9 km

dentro do Eusébio”, assevera.

Ele observa ainda que a construção das 45 torres residenciais já é fruto das mudanças realizadas no Plano Diretor do município, através do projeto de lei 77/2013. Com a alteração, os prédios poderão ter altura máxima de 60 metros, para residências multifamiliar, condomínios urbanísticos, misto e não residencial.

Segundo ele, há uma grande demanda imobiliária no corredor da Avenida Washington Soares e CE-040 até o Eusébio, mas afirma que a prefeitura está tomando todas as medidas para que o município não perca seu ar bucólico e que essas construções sejam erguidas somente em algumas áreas da cidade.