Eusébio ganhará uma nova Escola de Ensino Médio em Tempo Integral

quarta-feira | 03/10/2018

O Prefeito Acilon Gonçalves anunciou, durante o programa Café com Prefeito desta semana, a transformação da Escola Francisca Linhares, no Jabuti, em Escola de Tempo Integral. Segundo ele, para que esse projeto se concretize, será necessária a construção de uma nova escola de ensino médio no bairro Santo Antônio/Pedras já em tempo integral. “Dessa forma, os alunos do Santo Antônio, que atualmente estudam no Francisca Linhares, vão poder estudar perto de suas casas, abrindo espaço para que seja implantado o tempo integral na Francisca Linhares”, disse.

Acilon enfatizou que doou para o Governo do Estado um terreno que fica por trás do Estádio Paulo Câmara, para que seja construída a nova escola em tempo integral do Santo Antônio. Observou também que vai adquirir outro terreno para a ampliação da Escola Moacir Ferreira, para que se torne uma escola modelo de ensino fundamental menor.

O prefeito também falou da Areninha da Tamatanduba. Segundo ele, existem pessoas que estão criticando o local escolhido, mas desconhecem que os equipamentos públicos, quando criados, trazem desenvolvimento para o local. “A Areninha já trouxe a expansão da estrada que está beirando o Anel Viário. Estou fazendo gestões junto ao governo federal para criar uma via paralela ao Anel Viário. Dessa forma, as pessoas poderão entrar no Eusébio, antes de chegar ao viaduto e a CE-040.

Ele anunciou, ainda, que o Eusébio ganhará mais duas Areninhas: no Jabuti, no campo do Comercial e no Santo Antônio, no Estádio Paulo Amaral. “Teremos em breve dois grandes estádios do Eusébio, o Municipal Raimundo da Cunha Rola, que será totalmente reformado e o Estádio das Mangabeira. Receberemos verbas federais garantidas pelos deputados federais e senadores, com isso nosso município será cada vez melhor para se viver e para praticar esportes”, destacou.

Por fim, o prefeito falou sobre a reforma do Hospital Amadeu Sá. Disse que até o final do ano a segunda etapa será inaugurada e anunciou mais três etapas de reformas, sendo que a quinta e última, será a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 30 leitos. “Quero terminar meu mandato, com essa obra iniciada”, concluiu.