Eusébio homenageia na próxima sexta o empresário Ivens Dias Branco

terça-feira | 12/09/2017

A Prefeitura de Eusébio e a Câmara Municipal realizam, na próxima sexta-feira (15), às 19 horas, no Polo de Lazer, a entrega da Comenda Eusébio de Queiroz (In Memoriam) ao empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco. Estarão presentes ao evento, o prefeito Acilon Gonçalves, a presidente da Câmara, vereadora Wanda Moraes, os familiares do homenageado, a direção do Grupo M. Dias Branco e seus funcionários, além de secretários municipais, vereadores, demais autoridades e a população em geral.

A homenagem, segundo o prefeito Acilon Gonçalves, é mais do que merecida, diante de tantos benefícios que o empresário Ivens Dias Branco trouxe para o município, através de suas empresas, como a Fábrica Fortaleza. Ele destaca, ainda, que o Polo de Lazer, local onde ocorrerá a homenagem, foi reformado através de uma Parceria Público Privada, com o Grupo M. Dias Branco. “Essa é uma forma de demonstrar a gratidão de todo o povo eusebiense ao saudoso empresário, através dessa que é a maior comenda do município. Estamos ao lado da Câmara Municipal, na realização dessa merecida homenagem”, disse o prefeito.

Acilon observa que a Comenda Eusébio de Queiroz, instituída em 2015 pela Câmara Municipal de Eusébio, é a materialização de um reconhecimento incontestável. “Existe pelo propósito insofismável de premiar o mérito cívico do cidadão que, em Eusébio, se distingue pela notoriedade do seu saber ou pelos relevantes serviços à coletividade. Falamos de alguém que se dedica ou se dedicou à causa do município e que é exemplo de entrega e abnegação”.

“Nosso querido homenageado, Ivens Dias Branco é natural de Cedro, tendo nascido em 3 de agosto de 1934, filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sá Branco, ambos antepassados portugueses. Casado com Maria Consuelo Leão Escóssia Dias Branco, e pai de Francisco Ivens, Francisco Marcos, Francisco Cláudio, Maria Regina e Maria das Graças”, frisa.

Observa, ainda, que o saudoso empresário é o fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, gerando aproximadamente de 16 mil empregos diretos. “Temos a honra de sediar uma de suas mais destacadas empresas em nosso município – a Fábrica Fortaleza. Ivens nos deixou em 24 de junho de 2016, ficando uma lacuna na vida social e no meio empresarial do nosso Estado”, concluiu o gestor municipal.