Eusébio imuniza neste sábado idosos a partir de 70 anos e trabalhadores em saúde com a segunda dose da vacina contra Covid-19

sexta-feira | 09/04/2021
As pessoas que atenderem os critérios, devem procurar a Unidade de Saúde (Posto) mais próximo de sua residência (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará com todas as unidades básicas de saúde abertas neste sábado (10 de abril) para aplicação da segunda dose da Vacina Coronavac/Butantã contra Covid-19 em trabalhadores de Saúde que tenham tomado a primeira dose até 27 de março deste ano e nos idosos a partir de 70 anos que tenham tomado a primeira dose também até o dia 27 de março passado. Também será dada continuidade na vacinação das pessoas a partir de 65 anos.

As pessoas que atenderem esses critérios, devem procurar a Unidade de Saúde (Posto) mais próximo de sua residência tendo em mãos o cartão de vacina, documento de identidade e comprovante de endereço. Para os idosos da primeira dose, levar também o cartão do SUS. Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, serão agendadas em breve uma nova data para a imunização.

Outro alerta é que os idosos diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas. Em algumas unidades de saúde, serão entregues fichas para atendimento por ordem de chegada. Caso o idoso não possa receber a imunização neste sábado (10), deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana para agendamento da imunização.

Vacinação hoje

Nesta sexta feira, 09, foram vacinadas as pessoas institucionalizadas com deficiências maiores de 18 anos e foi aplicada a primeira dose da Vacina contra Covid19 em Profissionais da Segurança Pública. Segundo o secretário de Saúde de Eusébio Josete Malheiro, a vacinação foi iniciada com os profissionais de plantão do dia da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Municipal que atuam diretamente nas ações de controle e enfrentamento a Pandemia Covid19.

No Eusébio já foram vacinadas 5.751 pessoas, sendo 1.307 com as duas doses e 4.444 com uma dose, assim distribuídos: idosos institucionalizados (em abrigos), 100 (primeira dose) e 99 (segunda dose); Idosos de 65 a 69 anos, 1047 (primeira dose); Idosos de 70 a 74 anos, 833 (primeira dose) e idosos de 75 anos a mais, 1095 (primeira dose) e 78 (segunda dose); trabalhadores em saúde, 1369 (primeira dose) e 1.130 (segunda dose).